O motivo I

Não tenho nenhuma história original nem piadas que possam ser feitas. Simplesmente surgiu no âmbito de um projecto de Marketing Digital e achei que faria todo o sentido criar uma plataforma educativa e de entretenimento naquilo que é a minha grande paixão e área de expertise: eventos.

Quero contar-vos todos os meus truques e aconselhar-vos na organização dos vossos eventos: de qualquer tipo. Desde o chá de bebé, à conferência xpto. Sempre primando pela qualidade, pelos bons fornecedores e espaços de requinte. No fundo, para tornar o seu evento naquilo que sonhou.

Foi na Faculdade de Letras que me licenciei em Comunicação e Cultura, tendo a oportunidade de “beber da fonte”. Os melhores catedráticos estão lá e fui aluna deles. Que privilégio. Sim, é um curso teórico, aprende-se mais de cultura, do que de comunicação. Mas, sejamos sinceros, não se ensina alguém a ser um excelente comunicador, mas podemos ensinar a alguém a dominar qualquer teoria cultural ou histórica.

O meu estágio foi numa agência de eventos, e não só concluí o meu curso com um relatório de 17 valores sobre os procedimentos da empresa e como alcançar um evento de sucesso mas, como, também, e pela primeira vez, uma aluna se atreveu a apresentar um projecto comercial. Talvez por isso ainda não me conforme com os 3 pontos que faltaram.

Encantada com o mundo das marcas, tive o privilégio de ser contratada pela mesma agência para Events Assistant, para vir a ser promovida a Manager em menos de um ano. Reconhecimento esse que jamais esquecerei. Foram duros meses de trabalho: nas agências é assim, só se dorme quando se entrega a proposta ao cliente.

Aprendi a ser uma melhor negociadora, a gerir melhor o meu tempo, a trabalhar em equipa, fazer várias tarefas em simultâneo e sob pressão, e sempre com supervisão muito reduzida. De new business a operações: fiz de tudo. É aqui, nestes sítios, que se aprende a ser um profissional que faz o que tem de ser feito, em qualquer circunstância, com qualquer orçamento, para qualquer público.

Daí à Pós-Graduação em Turismo – Gestão Estratégica de Eventos foi um pulinho! Apercebi-me desde cedo o que queria fazer e decidi então especializar-me. Aprendi como se serve às mesas, os diferentes tipos de serviço, aprendi que o protocolo não é sobre regras, é sobre excepções. Aprendi a gerir egos. Aprendi desde estatística a gestão de MICE.

Estive quase a preparar uma tese e prosseguir com o mestrado. A vida de trabalhadora-estudante não me deu muito espaço: e eu preferi, naquele momento, focar-me no evento que entretanto criei de raiz… 

(to be continued)

Leave a Reply

WordPress.com.

Up ↑